segunda-feira, 15 de abril de 2013

Doce eterna gostosura.

E ai galera beleza, hoje vamos postar doces que todo mundo já ouviu falar e muitos já comeram, alguns não se acha mais para vender. chega de papo e vamos vê-lo.

Pé de moleque: doce feito de amendoim coberto de açúcar caramelizado. Um doce bem tradicional a venda em qualquer estabelecimento alimentício.
Receita:
  • 3 xícaras de amendoim torrado e moído
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 1/2 xícaras de leite
Mode de preparar

  1. Leve tudo ao fogo, mexendo sempre, até desgrudar da panela
  2. Despeje em mármore e espere esfriar e endurecer
  3. Corte em pedacinhos








PLOC e PING PONG são duas marcas de chicletes bem conhecida, a goma de mascar tinha em diversos sabores principalmente hortelã e tuti- fruti. Em cada embalagem havia figurinhas em temas que variavam conforme a época.






Esse pirulito fez grande sucesso, pois além do seu tradicional formato vinha junto uma pequena hélice de plastico onde apos degustar o pirulito você a acoplada no palito e girava o mesmo com as duas mão em palma a berta onde o brinquedo sai voando. BEM LEGAL.





Esse doce é muito conhecido até o hoje o famoso guarda chuvinha de chocolate, apesar de ser feito de muito chocolate hidrogenado que possui alto índice de gordura todo mundo já deve te-lo provado. 

Esse saquinho chamado dipnlik já esteve na boca de muita criança, afinal na embalagem contia um pequeno pirulito e um punhado de açúcar cristalizado sabor rizado. Açúcar e pirulito uma mistura que deu certo. Você ainda encontra ele para vender claro, em uma nova embalagem.




Suspiro uma mistura de açúcar e clara de ovos, alem de gostoso ele fica tipo aerado. Você pode comprado-lo ou faze-lo em casa. prove é muito bom.
Receita
  • 5 Ovos (só a clara)
  • 4 xícaras de açúcar
  • 1 limão (aqueles bem verdes e grandes)

MODO DE PREPARAR



  1. Faça a sua neve com as claras de ovos, deixando as bem consistentes
  2. junte na batedeira acrescentando o açúcar em pouco em pouco, bote em uma refratária de vidro (ou algo assim) e rale um pouco de casquinha de limão só para dar o toquinho final
  3. Leve ao forno
  4. Fique  uns 10 minutos e se não crescer pode aumentar para uns 15 minutos




Chocolápis um delicioso chocolate da PAN em formato de lápis. BEM TRADICIONAL





Banana cristaliza uma delicia de doce coberto com muito açúcar  esse doce em bem tradicional e encontrado nos estabelecimentos alimentícios.
RECEITA
24 bananas-nanicas maduras
kg de açúcar cristal 
1 xícara (chá) de suco de limão
1 colher (sopa) de manteiga
Açúcar cristal a gosto

modo de preparar


Triture as bananas descascadas no processador ou com um garfo, coloque em uma panela e adicione o açúcar. Misture com uma colher e acrescente o suco de limão e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo, por 2 horas. Despeje em uma fôrma de 30cm x 22cm e deixe descansar por 24 horas. Corte no formato desejado e passe no açúcar cristal.





Esse doce é bem famoso cigarrinhos de chocolate da PAN ele tinha o mesmo gosto dos lápis de chocolate mais por ter formato de cigarro foi banido do mercado que dizia incentivar crianças ao fumo principalmente pela embalagem que mostrava garotos segurando os cigarros de chocolate felizes como se tivessem com cigarro na mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário