sexta-feira, 12 de abril de 2013

Heróis Brasileiros

O HERÓI BRASILEIRO DE HOJE É:
METEORO

O alter-ego do Meteoro, originalmente, se chama Ric (Ricardo) Marinetti. Um adolescente normal, que tem problemas na escola - meio delinquente, ele costuma sr castigado pelos professores mesmo sendo inocente, pois Ric tem um talento especial para atrair encrencas. Ele mora com os avós - seu avô sempre defende o neto, ao contrário da avó, que educa o neto com pulso firme. Como todo adolescente, Ric sente atração pela garota mais popular da escola - a estonteante Laura Lopes. Laura gosta também de Ric, mas nenhum dos dois sabe desse sentimento recíproco. O problema é que, entre os dois, existe o mauricinho da escola, Ronei Moraes, que nunca perde a oportunidade de humilhar Ric na frente de Laura.
E, como se não bastasse, Ric é desprezado pelo pai, César Marinetti, o editor-chefe do jornal Arauto Paulistano. Tudo porque a mulher de César, a quem amou demais, morreu ao dar à luz o jovem Ric.
Na concepção original, Ric Marinetti ganha seus poderes ao tocar em um estranho meteoro que cai no jardim de sua casa. Contaminado, Ric ganha superforça, supervelocidade e capacidade de voar. Assim, ele resolve utilizar seus superpoderes, inicialmente, para se aparecer aos colegas; no entanto, eventos traumáticos fazem Marinetti usar seus poderes em favor do bem e da justiça. Nasce assim o Meteoro.
Em sua trajetória, Meteoro enfrentou os mais diversos tipos de vilões, com poderes ou não. Só não cito todos eles pelo risco de errar alguma informação. O mais importante mesmo é que o herói também possui um palavreado típico dos adolescentes, cheio de gírias e piadinhas, o que cria uma identificação imediata com o público. Cai fora, ô meu! é só um exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário