terça-feira, 9 de abril de 2013

Heróis Brasileiros.


O HERÓI BRASILEIRO DE HOJE É:
RAIO NEGRO



Raio Negro 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Raio Negro é um super-herói brasileiro criado em 1964/1965 por Gedeone Malagola(autor também do Homem Lua), cuja origem é parecida com a do Lanterna Verde da Era de Prata (que por essa época ainda não era muito conhecido no Brasil).. O uniforme do herói se assemelha ao do Cíclope dos X-Men (na década de 1960, os X-Men e Raio Negro eram publicados pela mesma editora). Mas, segundo Gedeone, o visor usado pelo Raio Negro nada tem haver com o visor do Ciclope e sim com um óculos de um personagem das tiras Terry e os Piratas de Milton Caniff.



Biografia do herói

Tenente Roberto Salles é um piloto da FAB e é enviado da Barreira do Inferno ao espaço numa missão secreta em voo orbital. Encontra e é capturado por um disco voador. No interior da nave está um ser agonizante chamado Lid, oriundo do planeta Saturno.
A espaçonave tinha sido atingida por um meteoro.
Roberto Salles recebe as instruções do alienígena e consegue desviar a nave e chegar até Saturno.
Recebe como recompensa de Lid (por ter arriscado a vida para salvar a do alienígena) o anel de luz negra feito com a energia magnética de Saturno que contém super-poderes, e, finalmente, volta à Terra, prometendo só usar o anel para o bem, assumindo uma nova identidade para combater os criminosos.
Roberto namora Marajoara Campos, filha do Coronel Campos.
Seu principal inimigo é o Capitão Op-Art, cujo nome verdadeiro é Duarte Rodrigues, cientista especializado em robótica, formado na Alemanhã e que foi afastado das Forças Armadas por desequilíbrio mental. Op-Art é inspirado fisicamente em Gedeone. O nome Op-Art é uma alusão ao movimento artístico homônimo, por conta do vilão usar ilusões psicodélicas para atacar seus inimigos.
Em Raio Negro #15, o herói luta ao lado de Unus, um vilão dos X-Men.


Nenhum comentário:

Postar um comentário